Unidades Orgânicas
Acreditacão e Formação
Os Serviços Centrais de Acreditação e Formação (SCAF) tem as seguintes funções:
- Criar um sistema de garantia de qualidade dos cursos à distância e respectivos materiais de aprendizagem;
- Acompanhar o processo de produção de materiais para os cursos à distância a serem oferecidos pelas instituições provedoras;
- Definir critérios e indicadores para o acompanhamento e avaliação dos cursos e programas oferecidos através da Educação à Distância;
- Promover a pesquisa na área de Educação à Distância em Moçambique, em colaboração com diferentes instituições parceiras;
- Elaborar a proposta dos perfis técnico-profissionais do pessoal necessário para o INED e para a Rede Nacional dos Centros de Educação à Distância;
- Identificar necessidades de formação de especialistas e outro pessoal do INED e da Rede Nacional de Educação à Distância, bem como doutras instituições parceiras;
- Elaborar e promover programas de formação de especialistas e outro pessoal em Educação à Distância, dentro e fora de país;
- Organizar a participação de especialistas moçambicanos em diversos eventos de formação a nível nacional, regional e internacional inerentes às actividades de Educação à Distância;
- Desenhar, criar e gerir o sistema de informação sobre as actividades do INED;
- Criar uma base de dados sobre todos os cursos e programas oferecidos através da modalidade de Educação à Distância, bem como dos recursos associados.